Sempre motivado e apaixonado por música, aos seis anos de idade Henrique Corvelo teve o seu primeiro contato com um instrumento musical, um teclado de brinquedo que ganhou de seus pais. Ele sempre gostou de montar e desmontar coisas, e adorava criar seus próprios brinquedos. Aos 10 anos Henrique reformou um violão velho do seu irmão e aos 12 comprou sua primeira guitarra elétrica por R$20,00 – uma Giannini Stratosonic que estava jogada no quintal da casa de um amigo pegando sol e chuva.

Aquela velha guitarra ganhou vida em suas mãos! Ele se arriscou na reforma, usando o que sempre teve de melhor, sua ousadia e criatividade. O resultado se transformou em fascínio pelo que este novo mundo lhe proporcionava, iniciando uma constante e ininterrupta busca por aprendizado, através de livros, pesquisas, mentores, e principalmente: a prática! Henrique passou a usar todo conhecimento adquirido para executar seus projetos. A KING PEDALS é a realização do sonho de um menino que queria tocar guitarra no mais alto volume. 

Sem dinheiro para comprar uma “caixa mágica”, aos 14 anos, ele fez seu primeiro “pedal”, com o objetivo único e exclusivo de distorcer o som da sua guitarra para tocar Nirvana. Depois de muitas pesquisas e de estragar muitos componentes, ele conseguiu produzir o “pedal”, e descreveu: “A entrada e saída do pedal não tinham os jacks, eu enrolava os fios diretamente nos cabos, não havia gabinete e nem footswitch, a ligação era direta. Tudo se resumia a um pedaço de placa com os componentes soldados um em cima do outro, mas pra mim aquilo fazia todo sentido. O sinal da guitarra entrava limpo e saía com muito sustain e saturação. Era loucura bater nas cordas e sentir o som se propagar dentro do meu quarto. Surreal saber que eu podia fazer aquilo”.

Continuou a desmontar, testar e montar tudo o que estava ao seu alcance! Nada o fazia parar!
As pessoas começaram a levar amplificadores, guitarras e pedais para que ele consertasse. Nesse período, Henrique também montou um home estúdio, onde gravou e produziu algumas bandas da sua cidade. Esses trabalhos agregaram ainda mais ao seu conhecimento e prática no mundo da música.

Aos 18 anos ele recebeu sua primeira encomenda de pedal, um Overdrive que fez para um amigo chamado Enoque, que testou o circuito que havia feito sem nenhum gabinete ou chave, e que mesmo assim acreditou no que viu e ouviu. O que era apenas uma brincadeira ganhou um status de negócio. 

Em 2008, depois de pedir demissão do seu primeiro e único emprego – como técnico de áudio e vídeo em uma universidade – Henrique Corvelo fundou a Saint Louis Custom Handmade, passou a fabricar pedais por encomenda para clientes da região e também a enviar para outros estados, vendendo pela internet.

Aos 23 anos de idade, após muito trabalho e esforço, com a ajuda de alguns amigos e do seu pai, Henrique Corvelo fundou a Blues Guitar Shop, uma loja de equipamentos e instrumentos musicais, onde aprendeu muito sobre a maneira como o mercado funcionava. Teve então sua primeira experiência em gerir um negócio com funcionários e atendimento ao cliente em loja física. A Blues Guitar Shop permitiu que ele tivesse contato com equipamentos de todos os tipos, marcas, mercados e preços.